Dentro dessa programação, o Projeto Cirandas da Vida, estruturado pela Secretaria Municipal de Saúde, teve papel destacado ao ministrar para os três setores envolvidos no processo, professores, estudantes e população, a Oficina de Vivências e Práticas em Educação Popular em Saúde.
A coordenadora das Cirandas da Vida, Drª Vera Dantas, abriu a oficina falando sobre a necessidade de buscar novas linguagens e novos mecanismos para construir uma ampla integração entre os diversos atores engajados na rede de saúde pública, focando a utilização de práticas culturais como estratégia de promoção à vida.
Em seguida os inscritos reunidos na oficina dividiram-se em quatro grupos de discussão que abordaram eixos temáticos já bem desenvolvidos pelas Cirandas:
- Oficina do Riso (Honorato);
- História em Quadrinhos (Josenildo);
- Hip Hop (Pequeno);
-CenoPoesia (Ray Lima).
O encerramento da oficina se deu com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes nos eixos temáticos. Os temas da área de saúde, transfigurados pela arte, manifestaram-se numa grande roda puxada pelo poeta e agitador cultural Ray Lima, onde enfoques e olhares os mais inovadores puderam ter vez e voz.
Assista aqui o festim de CenoPoesia lírico, trágico, cômico e pastoral conduzido por Ray Lima: